notícias

Pleno do TST escolhe desembargador Luiz José Dezena da Silva para integrar lista tríplice de vaga de ministro

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Luiz José Dezena da Silva foi escolhido pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho para integrar a lista tríplice para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono. Em votação realizada na tarde desta quarta-feira (8/8), durante sessão do Pleno do TST, o magistrado foi escolhido por unanimidade, figurando como primeiro nome na lista tríplice. Também integram a lista os desembargadores Sérgio Torres Teixeira (TRT-6) e Marcello Maciel Mancilha (TRT-17).

Natural de São João da Boa Vista, onde se graduou em Direito em 1985, o desembargador Dezena ingressou na magistratura em 1990 durante o segundo concurso realizado pela 15ª Região. Foi promovido ao cargo de juiz titular em 1993, tendo presidido varas do trabalho em Ituverava, Piracicaba (1ª), Mogi Mirim, Campinas (8ª) e Indaiatuba. Em 2010, foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador. Atualmente, ele integra o Órgão Especial, a 1ª Seção de Dissídios Individuais e a 4ª Câmara do TRT-15.

Nomeação

A lista tríplice será encaminhada ao Presidente da República, a quem cabe a indicação do novo ministro. O indicado será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, se aprovado, seu nome será submetido ao plenário daquela casa legislativa antes da nomeação.


Mais notícias

Mostrando 1 - 10 de 3.791 resultados.
Itens por página 10
de 380