notícias

Semana do Servidor é concluída com premiações de boas práticas e de talentos

Após cinco dias de atividades, terminou na sexta-feira (26/10) a 2ª Semana do Servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Reunidos na sede administrativa da Corte, dezenas de servidores acompanharam as premiações do concurso de fotografia, da Mostra de Boas Práticas de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, além de apresentações do Coral do TRT que, sob a regência do maestro Nelson Silva, apresentou as músicas "Consolação" (Baden Powell/ Vinícius de Moraes), "Criança não trabalha" (Arnaldo Antunes / Paulo Tatit), "O bêbado e o equilibrista" (Aldir Blanc / João Bosco) e "Baião da Penha" (Luiz Gonzaga).

Por meio do diretor-geral e do secretário de gestão de pessoas, respectivamente Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser e Gustavo Fachim, o desembargador presidente Fernando da Silva Borges agradeceu aos organizadores da Semana, que pela primeira vez foi estendida para outras cidades-sede de circunscrição, além de Campinas. Também prestigiou o evento, o secretário-geral da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), Alexandre Saes.

A programação da Semana deste ano incluiu oficinas de arteterapia, biodança, iquebana, fotografia por celular, sessões de massoterapia e concursos, que tiveram a entrega da premiação na cerimônia de sexta-feira. A servidora Rúbia Mitiko Fukuda, lotada na Assessoria de Recurso de Revista, venceu o prêmio geral de fotografia com a imagem nomeada "Acolhimento". A votação foi realizada por meio da Extranet do Tribunal.

Além dela, também foram reconhecidas pela participação e por terem sido as melhores classificadas nas suas circunscrições a imagem "Perspectiva", de São José do Rio Preto, clicada pela servidora Gisleine Cardana Neves, da vara do trabalho de Votuporanga.  Na circunscrição de Campinas, venceu a servidora Regina Urbano, da Divisão de Execução, com a foto "Será que chove? Meknes Marrocos 2018". Em São José dos Campos, Débora Cardoso Galenti, da 2ª vara de Taubaté, foi a mais votada, com a obra "Orelha de pau". Em Sorocaba, o reconhecimento foi para Renata de Meira Ávila, lotada em Itanhaém, com a "Estação da Luz".

Boas práticas

Além das fotografias, também foram premiadas três boas práticas relacionadas à gestão de pessoas que contribuíram para a melhora da qualidade de vida no trabalho. Foram escolhidos "Ações de Qualidade de Vida no Trabalho aplicadas ao Mapeamento de Competências", de Alexandre Nunes e Solemar Merino Jorge, lotados na Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas; Folder "Consultando meu processo PJE", elaborado por Joyce Evelin Maia Braga, da 9ª vara de Campinas; e "Uso do Google Docs como ferramenta de apoio ao AUD e ao PJe, para a confecção de atas de audiência mediante a digitação por voz", de Marcelo Reus Koch, da 5ª vara de São José dos Campos.

No dia anterior (25) aconteceu a "Mostra de Talentos Musicais", quando foram realizadas sete performances, individuais ou em grupo, de trabalhos selecionados por uma comissão. Os participantes, que se apresentaram no Espaço Cultural da Sede Administrativa, foram agraciados com um brinde. A Mostra de Talentos do evento foi patrocinada pela Anajustra e pelo Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (INJIEDS).