CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS (Call for papers - prorrogado até 15/4/2019)

EDITAL N.º 01/2019

A Comissão do Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região vêm, por meio deste Edital, tornar público o processo de seleção de artigos para a Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - Campinas/SP e apresentação do resumo no 19º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, a ser realizado em 6 e 7 de junho de 2019, no Theatro Municipal de Paulínia (Avenida Prof. José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500).

Os interessados poderão enviar para a seleção seus artigos inéditos, conforme o processo abaixo estabelecido.

1. Tema: Os artigos deverão ter relação com o tema geral do 19º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: O Futuro do Trabalho, do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho.

2. Prazo: Os artigos deverão ser apresentados até 31 de março de 2019 e enviados por e-mail para o endereço eletrônico revistadotribunal@trt15.jus.br., indicando como "Assunto" do e-mail: "EDITAL N.º 01/2019".

3. Público-alvo: Poderão se inscrever os estudantes de graduação e pós-graduação em Direito, devendo ser comprovada essa condição no ato de envio do artigo.

4. Parâmetros para edição:

4.1. Os artigos deverão ter um mínimo de 7 (sete) laudas e não deverão exceder 15 (quinze) laudas, incluindo notas de rodapé e referências, redigidos em português, observando a ortografia oficial, e em arquivo editável.

4.2. Os parágrafos devem ser justificados, com recuo de 2,0 cm na primeira linha, com títulos e subtítulos em caixa alta e centralizados, além de entrelinha de 1,5 cm.

4.3. As margens superior e inferior devem ser configuradas com 2,0 cm e as laterais com 3,0 cm.

4.4. O tamanho do papel deverá ser A4 e a fonte a ser utilizada "Times New Roman", tamanho 12.

4.5. Tabelas, figuras e quadros deverão ser elaborados e enviados em arquivo próprio e inseridos, no devido local, no corpo do texto.

4.6. Os artigos deverão conter, com destaque, no início do texto: resumo de até 100 (cem) palavras e palavras-chave (de 3 (três) a 5 (cinco) palavras). Também deverá constar um breve curriculum de formação acadêmica.

4.7. Para detalhes sobre a elaboração de citações e referências, ver Normas para confecção das Publicações da Escola Judicial disponíveis em: (http://portal.trt15.jus.br/documents/124965/1974226/Manual_Normas_Revisado.pdf).

4.8. Os editores, no processo de formatação para publicação, poderão corrigir aspectos formais dos artigos e eventuais inconsistências gramaticais.

5. Inédito: Os artigos deverão ser inéditos no Brasil, não publicados anteriormente por meio físico ou eletrônico.

6. Avaliação: O Conselho Editorial avaliará os artigos encaminhados, de acordo com os seguintes critérios: o potencial intelectual, originalidade, abordagem e bibliografia utilizada. O resultado será divulgado por e-mail, até o dia 15/05/2019.

7. Excesso de artigos aptos: Havendo mais artigos aceitos para publicação do que o número indicado pelo Conselho Editorial, caberá a ele decidir quais publicará, sendo que os artigos em excesso poderão ser indicados pelo Conselho para publicação em volumes futuros da revista.

8. Congresso: Serão escolhidos até 3 (três) artigos para a apresentação do seu resumo no segundo dia do Congresso. Os custos para apresentação, deslocamento e alojamento do autor não serão subsidiados pelo Tribunal ou pela Escola Judicial.

9. Revogação e outras disposições deste Edital: Caberá ao Conselho Editorial as decisões relativas a eventuais dúvidas, erros, redundâncias ou omissões desta chamada.

Campinas,

 

GISELA RODRIGUES MAGALHÃES DE ARAUJO E MORAES
Desembargadora Presidente do Tribunal