notícias

Desembargador José Otávio de Souza Ferreira é reeleito para presidir Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

Com informações e fotos da Secom do TRT12

O desembargador José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor do TRT da 15ª Região foi reeleito presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) em votação na manhã de sexta-feira (9), durante a programação do encontro que reuniu 20 ouvidores de TRTs de todo o Brasil, em Santa Catarina.

O mandato, que terá validade para o próximo biênio, contará com a colaboração dos desembargadores Denise Pacheco (vice-presidente), do TRT da 4ª Região (TRT-RS), e Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (secretário), da 9ª Região (TRT-PR), também eleitos para a próxima gestão.

O desembargador José Otávio afirma que irá continuar o trabalho que vem realizando, aperfeiçoando o contato com o cidadão. Uma das novidades, adianta, será a criação de um sistema único de ouvidoria para todos os TRTs. Dessa forma, o cidadão terá apenas uma porta de entrada para se comunicar com todos os Órgãos da Justiça do Trabalho, explica o desembargador.

A desembargadora Viviane Colucci, ouvidora do TRT-SC e atual vice-presidente do Coleouv, foi homenageada pelo empenho e atuação no cargo. Em agradecimento, falou sobre a importância do colégio de ouvidores para fortalecer as ouvidorias. ''Com o encerramento do mandato há o desligamento, mas que vem acompanhado de gratidão pelo crescimento profissional. O colégio de ouvidores é fundamental para a consolidação do serviço das ouvidorias, órgãos essenciais para aproximar o cidadão do Poder Judiciário e para o aperfeiçoamento das atividades prestadas pelos tribunais, afirma a desembargadora, que também é diretora da Escola Judicial do TRT-SC.