Notícias

TRT-15 veste a camisa em defesa da infância

Magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região literalmente vestiram a camisa do combate ao trabalho infantil e fizeram uma grande mobilização em frente ao edifício-sede em Campinas nesta segunda-feira (10/6). O registro fotográfico da iniciativa do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-15 será publicado nas redes sociais do Tribunal, em especial no Twitter, nesta quarta-feira, 12 de junho, dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. 

Com o uso da hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil, a Justiça do Trabalho se une a diversas instituições, influenciadores e artistas para um twittaço com um único objetivo: alertar e conscientizar sobre esse problema social, que atinge mais de 2,7 milhões de brasileiros entre 5 e 17 anos, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Será o maior impulsionamento digital do país voltado ao combate ao trabalho infantil.

Como participar?

A maior mobilização digital do país de combate ao trabalho infantil ocorrerá no Twitter, a partir das 9 horas, e tem o objetivo de sensibilizar os usuários dessa rede social para a importância de identificar e combater essa forma de abuso. Todos podem aderir ao twittaço e contribuir de maneira decisiva para a preservação da infância e da juventude do Brasil. 

Para participar, basta publicar ou republicar posts que contenham a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil no Twitter. As mensagens podem conter informações sobre publicações de outros órgãos, eventos em alusão à data, projetos, estatísticas e outras iniciativas e resultados relacionados ao combate ao trabalho infantil. Para colocar o selo da mobilização contra o trabalho infantil na foto de perfil do Facebook basta clicar em https://bit.ly/BrasilSemTrabInfantil

Na Jurisdição do TRT-15

Os Juizados Especiais da Infância e Adolescência (Jeias) da Justiça do Trabalho da 15ª Região também estão promovendo uma série de iniciativas nesta semana em que se celebra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A programação inclui corridas, caminhadas, palestras, audiências públicas sobre aprendizagem e exposições.