Notícias

Metalúrgicos da TI Automotive, em São José dos Campos, aprovam acordo intermediado pela Vice-Presidência Judicial do TRT-15 e encerram greve

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira, 16/5, os empregados da indústria de autopeças TI Automotive Brasil Indústria e Comércio, em São José dos Campos, aprovaram a proposta de acordo apresentada pela desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-presidente judicial do TRT-15, prevendo o pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados) no valor de R$ 11.250,00, encerrando uma greve que já se estendia há cinco dias.

A quitação do PPR ocorrerá em duas parcelas iguais de R$ 5.625,00, a primeira em 12 de junho de 2019 e a segunda em 5 de fevereiro de 2020. O acordo também estabeleceu o pagamento normal do vale-salarial nesta quinta-feira (16/5) e o abono dos cinco dias de paralisação. A empresa garantirá, ainda, 90 dias de estabilidade a partir do retorno ao trabalho.

A proposta foi entabulada durante a audiência de conciliação em dissídio coletivo, que ocorreu nesta quarta, 15/5, presidida pela desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, e contou também com a presença da procuradora Renata Cristina Piaia Petrocino, como representante do Ministério Público do Trabalho , além da participação da juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Daniela Macia Ferraz Giannini, e do assessor econômico do TRT-15, Roberto Koga.