Notícias

Vara do Trabalho de Itararé inaugura Sala de Mediação

A Vara do Trabalho (VT) de Itararé inaugurou, na tarde desta segunda-feira (13/5), uma sala para mediação, com o objetivo de agilizar os processos trabalhistas. A iniciativa partiu do juiz titular da unidade, José Guido Teixeira Júnior, e contou com o apoio da Administração e da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

A sala está equipada com uma mesa redonda propícia para o diálogo e aproximação das partes, além de computador e impressora. Dois servidores e o magistrado foram capacitados em mediação pela Escola Judicial do TRT-15, e as sessões serão realizadas de acordo com as diretrizes de mediação traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os processos com maior possibilidade de acordo serão identificados e remetidos para a mediação. A audiência também pode ser solicitada pessoalmente por qualquer uma das partes envolvidas no processo. Além de Itararé, o espaço de mediação atenderá jurisdicionados dos municípios de Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Itaporanga e Riversul.

Para o juiz titular da VT, a implantação de audiências de mediação representa "um meio dinâmico, rápido e eficaz de solução qualificada de conflitos, com a participação de servidores da Justiça do Trabalho, advogados e partes".

A inauguração da Sala de Mediação da VT de Itararé também contou com a presença de servidores e advogados.