Notícias

CONSULTA PÚBLICA - AJUDE A CONSTRUIR OS MACRODESAFIOS DO PODER JUDICIÁRIO PARA O CICLO 2021-2026

Assessoria de Gestão Estratégica do TRT15 com informações do CNJ

Conforme definição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os Macrodesafios do Poder Judiciário assinalam grandes temas, ou mesmo problemas-chave, que serão objeto de atuação sistêmica dos tribunais e conselhos de justiça para aprimoramento dos serviços judiciais. Desse modo, o estabelecimento de macrodesafios deve considerar tanto os fatores internos à administração, como a gestão financeira, os processos de trabalho e de desenvolvimento organizacional, quanto os fatores diretamente relacionados à prestação de serviços à sociedade, por exemplo, o acesso à justiça, a celeridade e a solução de conflitos.

Atualmente, no ciclo 2015-2020, o Poder Judiciário tem sua estratégia organizada em 13 Macrodesafios, os quais norteiam a ação de magistrados e servidores em todos os órgãos judiciários do país, em suas várias esferas de atuação.

A celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional, bem como a adoção de soluções alternativas de conflito, são alguns exemplos desses Macrodesafios.

Neste momento, o Poder Judiciário está reformulando o Planejamento Estratégico Nacional para os próximos 6 anos. Diante disso, o Conselho Nacional de Justiça disponibiliza, no período de 23/09 a 06/10/2019, consulta pública sobre as propostas de Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o ciclo 2021-2026.

Agora é o momento de ouvir toda a sociedade: cidadãos, magistrados, servidores, advogados, entidades representativas de classe e qualquer interessado que deseje contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário.

Participe da consulta pública clicando aqui.