notícias

« Voltar

Revistas sobre o combate ao trabalho infantil são distribuídas pelo McDonald's até 12/10

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os malefícios do trabalho infantil, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) conta com o apoio da rede McDonald's. A rede fará a distribuição gratuita das revistas de passatempo Coquetel, com o tema "Trabalho Infantil, nem de brincadeira" nos dias 10 a 12 de outubro em 12 unidades da rede em Brasília. No total, 5 mil exemplares serão distribuídos.

A ministra do TST e vice-coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Maria de Assis Calsing, foi a responsável pela entrega das revistas à rede de restaurantes. Calsing destacou que o conteúdo da revista não é apenas direcionado às crianças. "É um alerta para toda a sociedade sobre os riscos do trabalho infantil. O objetivo é que crianças e adultos leiam. Os pais podem contar a historinha para os filhos menores. É um trabalho de conscientização", explicou a ministra.

O gerente de marketing regional do McDonald´s, Danilo Miranda, lembrou que a marca tem tradição no trabalho com causas sociais. "Para nós, é um grande prazer participar. Temos um histórico de engajamento com outros projetos, como McDia Feliz, que contribui para o combate ao câncer infantil", afirmou. A ministra Maria de Assis Calsing agradeceu a parceria e utilizou a analogia para destacar o espírito da campanha. "Assim como o câncer, o trabalho infantil é uma doença que precisa ser extirpada do Brasil", enfatizou.


Parcerias e eventos

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem sempre buscou, gratuitamente, instituições e personalidades que pudessem difundir a mensagem. O jogador Neymar Jr. Fez campanha contra o trabalho infantil em 2015. Também em 2015, foram criados seis vídeos e spots que foram veiculados em rede nacional de rádio e televisão, redes sociais e cinemas da rede Cinemark.

Informações adicionais


Esta é uma das ações da Justiça do Trabalho na Semana da Criança. Em Belém, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, durante os 15 dias de festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, distribui 150 mil ventarolas contendo os dez motivos para combater o trabalho infantil e afixa faixas e outdoors pela cidade. A 15ª Região, promove até 15 de outubro, em Aparecida (SP), dentro das comemorações dos 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Semana da Criança, que tem o objetivo de alertar sobre os malefícios do trabalho infantil.


Mais notícias

Mostrando 1 - 10 de 3.342 resultados.
Itens por página 10
de 335