notícias

« Voltar

Programa Advogado Pacificador busca aprimorar a relação entre a advocacia e as unidades judiciárias

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc) de Ribeirão Preto aproveitou a realização da Semana Nacional de Execução Trabalhista para lançar o Programa Advogado Pacificador, que consiste em um conjunto de iniciativas voltadas ao aprimoramento da relação entre a advocacia e a unidade judiciária. O objetivo é impulsionar a adoção de métodos de gestão autocompositiva dos conflitos trabalhistas. O programa inclui medidas para simplificar a comunicação com os advogados e melhorar o acesso ao Cejusc, além de práticas de reconhecimento aos profissionais com postura cooperativa, entre outras iniciativas.

Uma ferramenta já adotada foi a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para envio de material informativo relacionado aos Cejuscs por mala direta aos advogados. Outra inovação foi a criação da conta "@cejuscjt" no Instagram para divulgação da agenda itinerante do Cejusc, além de campanhas e conteúdos relacionados à gestão consensual de conflitos.

Em cerimônia conduzida pela coordenadora do Cejusc de Ribeirão Preto, juíza Amanda Barbosa, que contou com a presença do presidente da subseção local da OAB, Domingos Assad Stocco, mediadores da unidade fizeram uma homenagem ao advogado Júlio Cesar Ferraz Castellucci, considerado destaque da Semana Nacional da Execução Trabalhista, por sua postura pacificadora.


Mais notícias

Mostrando 1 - 10 de 3.791 resultados.
Itens por página 10
de 380