notícias

« Voltar

Presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Moraes se reúne com juízes da Circunscrição de Ribeirão Preto

Dando sequência ao ciclo de visitas institucionais às sedes de circunscrições do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a presidente do órgão, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, esteve em reunião nesta quarta-feira, dia 16/10, com juízes da região de Ribeirão Preto. Também participaram do encontro o presidente e o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), respectivamente, os juízes César Reinaldo Offa Basile e Alexandre Alliprandino Medeiros, titular da Vara do Trabalho de São Joaquim da Barra.

A desembargadora Gisela Moraes expôs as principais diretrizes de sua administração no biênio 2018-2020, alicerçadas no compartilhamento de ideias, e enfatizou a importância da proximidade com a primeira instância, que deve ser amparada no diálogo e na transparência. Fazendo um balanço de nove meses de gestão, a magistrada abordou temas como conciliação e segurança, e detalhou as iniciativas de contenção de despesas adotadas por conta das restrições orçamentárias impostas pela Emenda Constitucional n.º 95/2016, que estabeleceu limites para as despesas primárias dos órgãos da União.

A desembargadora Gisela Moraes também mencionou os resultados obtidos com o projeto de ajuda à segunda instância, que ficou assoberbada de processos após a reforma trabalhista, de forma inversamente proporcional à queda de ações ajuizadas na primeira instância. "A situação foi agravada ainda pela ampliação do número de aposentadorias sem reposição de magistrados e principalmente de servidores", assinalou. Na avaliação da magistrada, esses movimentos, que são cíclicos e temporários como o projeto de priorização do segundo grau, têm dado resultados positivos. "Todos somos um só, compondo a 15ª Região, que é gloriosa. Dos servidores, aos juízes substitutos e à Presidência, lutamos juntos para que a Justiça sobreviva com dignidade", complementou.

Na reunião, Gisela Moraes também ouviu as principais demandas dos juízes e se comprometeu a buscar soluções. A magistrada deve encerrar em breve o ciclo de reuniões institucionais nas circunscrições, com uma visita ao Fórum Trabalhista de Bauru.

 


Mais notícias

Mostrando 1 - 10 de 4.293 resultados.
Itens por página 10
de 430