notícias

« Voltar

Magistrada do TRT15 responde dúvidas trabalhistas em edição do Jornada

Na edição desta semana do programa Jornada, exibido pela TV Justiça, a juíza Camila Scarabelli, da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, ajuda a elucidar questões trabalhistas abordadas no quadro Direitos e Deveres. A edição pode ser assistida no canal do You Tube.   

 O programa traz ainda uma reportagem especial sobre o uso de equipamentos de proteção individual, as penalidades podem ser aplicadas ao trabalhador que se recusa a utilizá-los e também aos empregadores que não fiscalizam o uso correto. Os chamados EPIs são responsáveis por resguardar os trabalhadores e evitar acidentes, que muitas vezes podem ser fatais. Em funções de risco, as empresas têm obrigação de fornecer esses equipamentos.

O Jornada mostra também as estratégias de segurança do TRT da 2ª Região. As ações vêm sendo intensificadas há alguns anos, para garantir a proteção de magistrados, servidores e dos cidadãos que procuram os fóruns. A revista eletrônica é uma realização do Tribunal Superior do Trabalho, em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país. É veiculado às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 7h.