notícias

« Voltar

Estudantes da Escola Técnica Estadual de Itararé visitam a Vara do Trabalho da cidade

Na última segunda-feira, 3/6, uma comitiva de 15 alunos e professores do curso de Serviços Jurídicos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itararé, no sul do Estado de São Paulo, visitaram a Vara do Trabalho (VT) local. Eles foram recebidos pela diretora de secretaria da unidade, Vanessa Renó, e sua assistente, Márcia Zambianco, que apresentaram as instalações da VT aos visitantes.

Os estudantes tiveram contato com a plataforma do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e conferiram as vantagens do sistema, como a celeridade e economia processuais, além da facilidade de acesso. Tramitação processual, efetividade da Justiça do Trabalho e teletrabalho também foram temas da visita.

O grupo conheceu ainda a nova sala de audiências de conciliação, onde o servidor Osmar Santiago Júnior falou sobre os aspectos, a importância e as vantagens da mediação e da conciliação nos processos trabalhistas.

Ao final do encontro, o juiz titular da unidade, José Guido Teixeira Júnior, recebeu os alunos para uma conversa sobre a Justiça do Trabalho e o direito material e processual trabalhista. O magistrado também abordou os aspectos práticos da realização de audiências.

A visita contou com a participação dos professores José Rodrigues Netto e Everton Furlani, que já atuaram como estagiários de direito na VT de Itararé.